Notícias

OIT divulgará relatório sobre COVID-19 e mercado de trabalho juvenil

05 agosto 2022

No dia 11 de agosto, véspera do Dia Internacional da Juventude, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançará um relatório analisando o impacto da crise da COVID-19 sobre o mercado de trabalho juvenil, em países de diferentes faixas de renda.

O documento também analisa as diferentes experiências de mulheres e homens jovens e destaca setores econômicos específicos nos quais o investimento pode trazer benefícios particulares para melhorar a situação global do emprego para jovens.

O relatório analisa o impacto da crise da COVID-19 sobre o mercado de trabalho juvenil, em países de diferentes faixas de renda.
Legenda: O relatório analisa o impacto da crise da COVID-19 sobre o mercado de trabalho juvenil, em países de diferentes faixas de renda.
Foto: © Hannah Busing/Unsplash

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançará um novo relatório sobre o emprego global de jovens na quinta-feira, 11 de agosto de 2022.

O relatório intitulado em inglês “Global Employment Trends for Youth 2022 – Investing in transforming futures for young people” (GET Youth) será publicado na véspera do Dia Internacional da Juventude, celebrado todos os anos em 12 de agosto.

O relatório analisa o impacto da crise da COVID-19 sobre o mercado de trabalho juvenil, em países de diferentes faixas de renda. Analisa as diferentes experiências de mulheres e homens jovens e destaca setores econômicos específicos nos quais o investimento pode trazer benefícios particulares para melhorar a situação global do emprego para jovens.

As conclusões serão apresentadas por Martha Newton, diretora-geral Adjunta de Políticas da OIT, e integrantes da equipe do relatório.

Imprensa - Para os(as) correspondentes credenciados pelo UNOG (Escritório das Nações Unidas em Genebra), uma coletiva de imprensa virtual embargada acontecerá na quinta-feira, 11 de agosto, das 10:00 às 11:00 CEST (08:00 às 09:00 GMT). Os detalhes de acesso serão enviados aos e às jornalistas antes do briefing. A gravação da coletiva de imprensa estará disponível após o evento.

Para obter mais informações e para marcar entrevistas com os meios de comunicação, entre em contato com o Departamento de Comunicação da OIT: newsroom@ilo.org (em inglês). Para cobertura da mídia e entrevistas, por favor, entre em contato com: multimedia@ilo.org (em inglês).

OIT divulgará relatório sobre COVID-19 e mercado de trabalho juvenil

Entidades da ONU envolvidas nesta atividade

OIT
Organização Internacional do Trabalho

Objetivos que apoiamos através desta iniciativa