Entidades das Nações Unidas no Brasil

FAO
FAO é uma agência especializada que lidera os esforços internacionais para erradicar a fome. Nosso objetivo é alcançar a segurança alimentar de todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade suficientes para levar uma vida ativa e saudável.
OIT
A Organização Internacional do Trabalho dedica-se a promover a justiça social e os direitos humanos e trabalhistas reconhecidos internacionalmente, prosseguindo sua missão fundamental de que a justiça social é essencial para a paz universal e duradoura.
OIM
A Organização Internacional para as Migrações está comprometida com o princípio de que a migração humana e ordenada beneficia os migrantes e a sociedade. Como organização internacional líder em migração, a OIM colabora com seus parceiros na comunidade internacional.
UIT
A UIT é a agência especializada das Nações Unidas para tecnologias da informação e comunicação - TICs. A UIT está comprometida em conectar todas as pessoas do mundo - onde quer que elas estejam e quaisquer que sejam seus meios.
OPAS/OMS
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) é a agência internacional especializada em saúde pública das Américas e atua como Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS). Promove e apoia o direito à saúde para garantir que todas as pessoas vivam mais e com mais qualidade de vida.
PNUMA
PNUMA é a principal autoridade ambiental global que define a agenda ambiental global, promove a implementação coerente da dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável dentro do sistema das Nações Unidas e actua como um defensor autorizado do meio ambiente global.
ONU-HABITAT
A ONU-Habitat é o programa das Nações Unidas que trabalha para um futuro urbano melhor. Sua missão é promover assentamentos humanos social e ambientalmente sustentáveis e ao mesmo tempo promover que todos tenham um abrigo adequado e seguro.
ONU Mulheres
A ONU Mulheres é a entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de género e ao empoderamento das mulheres. Sendo uma defensora global das mulheres e meninas, a ONU Mulheres foi criada para acelerar o progresso no atendimento às suas necessidades em todo o mundo.
UNDSS
O UNDSS fornece serviços profissionais de salvaguarda e segurança para permitir que as Nações Unidas entreguem seus programas globalmente.
UNFPA
O UNFPA é a agência líder da ONU encarregue de assegurar um mundo onde toda gravidez é desejada, todo parto é seguro e o potencial de cada jovem é observado. O UNFPA trabalha chegando a milhões de mulheres e jovens em 155 países e territórios.
ACNUR
O ACNUR, Agência de Refugiados da ONU, é a organização humanitária que tem como mandato salvar vidas, proteger direitos e construir um futuro digno para as pessoas forçadas a deslocar em razão de guerras, perseguições e violações de seus direitos, como refugiadas, deslocadas internas e apátridas.
UNIC
Os Centros de Informação (UNICs) da ONU são responsáveis por promover uma maior compreensão do público e apoiar os objetivos e atividades das Nações Unidas, disseminando informações sobre o trabalho da Organização para as pessoas em todos os lugares, especialmente nos países em desenvolvimento.
UNIDO
A UNIDO tem como objetivo erradicar a pobreza através do desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável. A UNIDO defende que este é o principal fator para a integração bem-sucedida das dimensões económica, social e ambiental, necessárias para realizar plenamente o desenvolvimento sustentável.
UNODC
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime trabalha para um mundo seguro contra drogas, crime organizado transacional, corrupção e terrorismo. UNODC está comprometido em alcançar saúde, segurança e justiça para todos através de seus programas globais e rede de escritórios em vários países.
Banco Mundial
Com 189 países membros, funcionários de mais de 170 países e escritórios em mais de 130 lugares, o Grupo Banco Mundial é uma parceria global única: cinco instituições que trabalham para soluções sustentáveis que reduzem a pobreza e geram prosperidade compartilhada nos países em desenvolvimento.